Por que sua estratégia de e-mail marketing não dá certo?

Saiba quais são os seus possíveis erros na sua campanha de e-mail marketing

Fazer marketing não é apenas o processo de divulgação produtos e serviços, requer muito mais técnicas e estudo. Fazer marketing consiste em divulgar e gerir os dados das campanhas e cliente, usando de conteúdos interessantes, técnicas de persuasão (como gatilhos mentais e copywriting), filtro de clientes para conseguir fazer um marketing efetivo. Conheça agora os 5 principais erros, que você pode está cometendo em suas campanhas de e-mail marketing:

Dica 1# Seu SAC é ruim

Se a sua campanha de e-mail marketing não der as informações suficiente para que esse cliente tire todas as suas dúvidas, ele não irá finalizar a compra.

Dica 2# O título dos e-mail não são atrativos.

Nas campanhas de e-mail marketing cada detalhe é muito importante para o resultado final e cada detalhe deve ter toda a sua atenção. O título do e-mail é o primeiro contato que o possível cliente terá com a sua marca, por isso ele deve ser bastante chamativo e otimizado com técnicas de persuasão. Não use títulos muito genéricos como “Veja como isso é incrível!”, pois eles não falam nada do seu produto e será facilmente apagado. Os títulos curtos, otimizados e que mostre como vai ser interessante destinatário abrir e ler o conteúdo daquela campanha de e-mail marketing são os mais indicados.

Dica 3# Falha no funil de vendas

O funil de vendas é a principal ferramenta para agilizar o processo de atendimento dos clientes e para poupar recursos e tempo com clientes que não irão efetuar compras. A maneira como você decide trabalhar o Lead (contato gerado) é o mais importante para garantir a compra, pois é um página de captação bem feita que traz resultados rápidos e clientes realmente interessados em comprar. Por isso, o funil de vendas deve sempre ser atualizado e revisado, visando a otimização do funil de vendas pela área comercial, através de palestras, treinamentos e capacitação dos vendedores e do setor de vendas.

Dica 4# Gasto de tempo com cliente pouco prováveis

Como diz o ditado ” tempo é dinheiro” e é por isso que devemos gastar energia apenas com o clientes de potencial. A construção de um bom processo de Qualificação de Leads é o que garante que o setor de vendas irá trabalhar apenas com Leads que têm chances grandes de compra. Cabe ao marketing diminuir o volume de clientes que repassa para o setor de vendas, usando o funil de vendas para classificar e repassar apenas os que tem mais chaces de compra.

Dica 5# Seu conteúdo está tecnicamente fraco

Outro erro bastante comum nas campanhas de e-mail marketing é a falta de conteúdo com técnicas de otimização e persuasão. Não adianta você conseguir com que o destinatário abra o seu e-mail, se o conteúdo dele é fraco e não incentiva o leitor a procurar mais sobre o seu produto ou se em seu